Marisa Monte por Roberta Sá

E o Jornal do Brasil publicou hoje (22/06) no Caderno B uma entrevista com a Marisa Monte feita pela cantora Roberta Sá. Vale a pena pesquisar na net. Papo bom, sincero, aberto…fiquei pensando se um crítico teria feito muitas daquelas perguntas. Pra mim, Roberta trouxe Marisa para um plano possível, real, uma Marisa comum – mas não menos especial! Conversaram sobre carreira internacional, comparações, parcerias, ensaios…. Logo abaixo, trechinhos da entrevista:

Roberta Sá: Quais suas pretensões depois de ter chegado a esse patamar? Uma tentativa de carreira internacional mais ativa?

Percebo que todas as pessoas que fizeram uma carreira internacional mais sólida moraram fora do Brasil. É um plano que até poderia acontecer, mas teria de caber, primeiro, na minha vida pessoal. Não sinto que faria esse movimento só pela ambição profissional. A presença física é determinante. Eu vou de trÊs em três anos, faço turnês em todos os lugares e a coisa cresce, devargazinho. Mas é pocuo para realmente fazer diferença. O lugar que eu tenho, que conquistei, casa de dois mil lugares nos Estados Unidos e na Europa já está ótimo, estou feliz com isso. Por outro lado, o Brasil é um país fantástico para fazer o que a gente faz. É um país jovem, muita coisa não foi feita, o portuguÊs é uma língua linda, a música brasileira é uma matéria-prima maravilhosa para criação.

As cantora sbrasileiras sempre foram ecléticas…
(risos) Trago comigo todas as minhas referências da ´música brasileira, que é …eclética. Depois de um tempo fui ao dicionário ver o que era eclética. Era uma escola estética que reunia várias influências diferentes. Não vi isso como pejorativo. Minha geração ouviu muita música planetária, Michael Jackson, Stevie Wonder, Beatles. Com o tempo, ninguém mais lembra disso se a cantora se afirma como alguém que tem uma cara própria.

É fácil estar no palco?
Adoro estar no palco, mas gosto de estar preparada. Não gosto de chegar tarde e só passar um sonzinho… Não tenho a menor preguiça de ensaiar. Acho uma delícia. Seja no meu show, seja numa participacão, vou me prepara, para estar ensaiadinha, pra ser gostoso e não ficar “ai meu deus”.

~ por namidia assessoria de comunicação em 23 junho, 2007.

2 Respostas to “Marisa Monte por Roberta Sá”

  1. Com Marisa ensaiadinha o show é sempre gostosa, ops, quer dizer, gostoso.

  2. Isso é que eu chamo de papo com bossa. Mas faltou a contrapartida. Seria legal Marisa Monte perguntando para Roberta Sá, também. Fica a idéia!

    Beijos do Gá.

Deixe um comentário

 
