E lá se foi mais uma Flip

paraty_flip.jpgMais uma vez não consegui ir à Flip – teve show de abertura do João Donato e Orquestra Imperial : ( , snif. Uma grande pena, mas tenho certeza que irei no próximo ano ou talvez no outro. Estava de férias e por isso me desliguei de tudo. Já de volta, tenho uma pilha de jornal dos últimos dias pra colocar em dia. Hoje, por exemplo, li a Ilustrada de segunda com uma análise desta última edição da Festa Literária Internacional de Paraty que terminou domingo à noite. Dentre outras coisas a matéria conta que, enfim, a literatura não teve que dividir espaço com a política internacional predominando debates sobre obras e heranças literárias, além da importância das letras na música, no cinema e no teatro. Que pena de novo não ter estado por aquelas bandas pra escutar, aprender.

Mas o que mais gostei nesta capa da Ilustrada foi da crônica da Noemi Jaffe – Na Flip, todos os autores amam amar – que começa assim: “Nietzche diz que os amantes amam mais o amor do que a pessoas amada. Coetzee, Nadine Gordimer, Amós Oz, Alan Pauls, Will Selfe e, eu arriscaria, todos os autores presentes na Flip, colonizam, descolonizam, ironizam, se perdem para dificilmente se achar em labirintos de parênteses, impossilibidades, dores e encantamentos para voltarem para o assunto único: o amor.”

E continua com algumas citações deliciosas: “…Fernando Pessoa (que não está na Flip) já sabia que todas as cartas de amor são ridículas. Alan Pauls, categórico, diz que o “amante é aquele que não tem vergonha de ser ridículo”. E Nelson Rodrigues, gênio trágico, já sabia que “só os imbecis têm medo do ridículo”. Amar, enfim, é absurdo. É entregar-se abertamente à dor e à deselegância. Mas quem sabe também seja o elixir que faltava para a maldição contemporânea da atitude “blasé” que, em nome de não cair no ridículo, é capaz até de não amar.”

A D O R E I! E minha manhã ficou tão mais gostosa. Poética.

Ta aí Fê.
mercedes

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 11 julho, 2007.

Uma resposta to “E lá se foi mais uma Flip”

  1. também AMEI! thanx, amiga me! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: