Minhas dicas culturais para os próximos dias

canecao_17jul4.jpg
Mas antes de qualquer coisa uma boa notícia: o Governo do estado de São Paulo lança em setembro o projeto “Vá ao cinema”. A Secretaria de estado da Cultura vai distribuir até o final do ano 500 mil vales que serão trocados por ingressos para filmes brasileiros. Nesta primeira fase 50 cidades do interior de São Paulo e em 2008 este programa será estendido para a capital.

Precisamos de mais iniciativas como esta – só assim conseguiremos criar a tal da identidade brasileira – para divulgar a nossa cultura, valorizar o que é feito aqui e o mais importante, levar à grande arte para mais perto de pessoas que, normalmente, não teriam acesso. E, claro, público assistindo, grana na bolsa dos produtores e mais filmes saindo do forno. VIVA!!!

Na próxima terça, dia 17 de julho, tem show da Roberta Sá e do Rodrigo Maranhão, no Canecão. Eu vou! Já comprei minha passagem e tudo, já divulguei entre os amigos cariocas e tudo. roberta é apontada pela crítica como uma das mais relevantes promessas da nova música brasileira. E tem Cd novo saindo logo logo – foi ela quem entrevistou a Marisa Monte (à convite do JB) semana retrasada.

E hoje (11 de julho) rolou a abertura da exposição ‘Arquivo do Rock Nacional’ no Museu da Imagem e do Som (MIS) com imagens incríveis de quem fez rock neste país a partir da década de 50. Os fotógrafos Mário Luiz Thompson e Conceição de Almeida e o jornalista Antonio Aguillar abriram seus baús para os organizadores montarem a mostra. Além de fotos (Jorge Mautner, Roberto Carlos, Nora Ney, Caubi Peixoto são alguns dos personagens) a expo ainda conta com discos de vinil, livros, revistas e objetos.
Vai até 05 de agosto. O MIS fica na av. Europa, 158;3062-9197. Pra conhecer um pouco mais sobre a nossa história. Afinal, nós também temos rock!

Ah, e os Gêmeos voltaram á Fortes Villaça. Desta vez com trinta desenhos inéditos em pequenos formatos. Quem conferiu a exposição do ano passado sabe que vale a pena. e quem não foi taí uma ótima oportunidade. Fica até o dia 27 deste mês. a Fortes Villaça fica na rua Fradique Coutinho, 1500.

mercedes

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 12 julho, 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: