Oba, um Japão pertinho de mim!

Era véspera de Natal, estava adquirindo os últimos presentes na loja do Ronaldo Fraga e depois resolvi andar mais um pouco, virando a esquina, só pra ver se já estava aberta a loja Japonique, da Jana Tahira. Tinha recebido o convite dias antes e fiquei tentando imaginar em que pedaço da Girassol ficava. Delícia foi ver que era ali, virando a esquina mesmo da loja do Fraga (que fica na Aspicuelta), em frente a Santa Paciência, um pouco pra baixo da UMA. No meu bairro favorito!

Entrei e não pude resistir: comprei novos chás – jasmim, orquídea, o famoso chá branco; suco de lixia (uma delícia); chicletes, missoshiro pronto (só colocar pra ferver!) e mais umas coisinhas-japas-fofas irresistíveis para qualquer moça consumista, como eu.

A inauguração oficial foi ontem (12/01), mas não consegui ir, uma pena. Mas sei que vou virar freguesa – preciso voltar para experimentar o sorvete de banana e melão – diz que a Maria Prata já virou fã! Aliás, foi a própria Jana quem fez a arte do novo blog da Maria. Ela é uma talentosa diretora de arte, curitibana animada, que há tempos tinha esse plano. Na parte de cima da loja, vai abrigar o seu estúdio de arte e nos fundos da casa está se organizando para os cursos de comida japonesa, sempre para turmas pequenininhas.

Pra quem não frequenta a Vila Madalena sugiro que inclua o bairro num roteiro de final de semana, ou melhor, de sábado. Façam assim: Antes de Paris, Maria Andrade, Simultânea, Mimi Soffer e Ronaldo Fraga. Uma pausa para o café no charmoso Café Florinda dos queridos Mari e Fepa (todos os espaços no mesmo quarteirão da Aspicuelta, entre a Girassol e a Harmonia) e depois Japonique, Santa Paciência, Casa da Rússia, UMA, almoço no Di Café Lounge e por aí vai….

A Japonique fica na Rua Girassol, 175 – Vl. Madalena – tel. 11 3034-0253.
O site ainda está em construção – http://www.japonique.com.br

por mercedes

~ por namidia assessoria de comunicação em 14 janeiro, 2008.

2 Respostas to “Oba, um Japão pertinho de mim!”

  1. Essa lojinha eh fofa!!!!! como a dona!!!!!!

    Queria ter ido na inauguracao, mas estava no Fashion Rio, nem pude prestigiar a mocinha que vai fazer a arte do meu livro!!!!!!

    Feliz ano novo!!!!!!!!!!

    bjos

  2. mercedes, você pdoeria me mandar notícias de seus clientes como o do ronaldo fraga que saiu em site e blogs e eu não sabia de nada.
    quero manter meu blog atualizado, ainda mais agora com a parceria com a fiat
    por favor, mande notícias, eu não sou só blogueiro e algo posso emplacar também na folha ou em outro veículo

    é isso
    bjs

Deixe um comentário

 
