O nosso ponto de vista

Hoje amanhecemos com uma ressaca fashion. E uma sensação esquisita apesar do lindo desfile do Ronaldo Fraga. Explica-se: foi o sitting mais difícil que já fizemos – e olha que estamos nessa há bastante, bastante tempo. O que mais impressiona é a falta de respeito das pessoas, que perdem a compostura diante de brindes, de outros convidados, jornalistas, celebridades. E ontem, no último desfile, nem os seguranças ajudaram. Mandavam as pessoas sentarem em qualquer lugar desrespeitando o mapeamento, o nosso trabalho; jornalistas convidados chegavam acompanhados e ficavam em volta da equipe pedindo para sentar também o seu acompanhante; profissionais envolvidos no buffet sentando em lugares reservados para imprensa e se recusando a levantar; seguranças (de novo eles) se recusando a retirar as pessoas dos lugares….enfim, foi tudo muito difícil.

Não soltamos nenhum convite extra, por isso, ficamos com a sensação de que muuuuitas pessoas não convidas foram liberadas para a sala impedindo que realizássemos um bom trabalho, recebendo e sentando todo mundo (que realmente importava) direito.

Pedimos desculpas àqueles que se sentiram desrespeitados, humilhados, que foram empurrados. Não é desse jeito, dessa forma que a namídia trabalha. Quem nos conhece sabe disso. Nós também nos sentimos bastante desrespeitadas. E tristes porque o espetáculo não pôde ser completo.

Ah, e respeito é bom e a gente gosta.

Momento desabafo. mercedes

~ por namidia assessoria de comunicação em 22 janeiro, 2008.

6 Respostas to “O nosso ponto de vista”

  1. olha, pra mim foi tudo incrível e eu vi tudo feliz da vida. vocês são queridas e fofas e delicadas e educadas e finíssimas – foram ontem também, como sempre. =)

  2. O Fred conseguiu entrar e sentar, interrogação….me contem.

  3. Eu entendo completamente o desabafo do texto. Mas grande parte das pessoas presentes não notaram essa deselegância toda e aqueles que poderiam realmente ter notado, tinham convites e estavas devidamente sentados. Já tive a honra de assistir outros desfiles assessorados pela Namidia, não só do Ronaldo, como do Jum e em vários anos também. O trabalho de vocês é sempre brilhante. Concordo que os seguranças sempre causam dores-insuportáveis-de-cabeça, mas quem trabalha com eventos sabe que eles são uma classe dificil de se lidar. A questão do brinde pode ser resolvida com um simples voucher, enviado junto com o convite e que pode ser retirado no dia do evento. Assim o “povão fashion”, da próxima vez, se sentirá excluído porém disciplinados e incentivados a não quebrarem a etiqueta de não pegar o que não lhes pertence. Uma vergonha. Confesso que vi os brindes e pensei: “felizes são aqueles que sentam nas primeiras filas”. E confesso também circulei minutos antes do início do desfile, mas antes do primeiro toque para que todos tomassem seus lugares eu já estava lá, na minha cadeira. E quando anunciaram a segunda chamada e vi toda aquela nuvem ainda em pé, pensei: “que povo sem noção”. Mas enfim… Galera: bola pra frente e todo esse sentimento de culpa só têm os profissionais extremamente competentes. Mais uma vez, parabéns. Abraço, Mauricio – mmauricinho@gmail.com

  4. querido, obrigada pelo apoio!

  5. Eu tb acho a equipe da Na M[idia super competente. Tem muita gente querida nesse lugar!

    Mas, eu tenho que falar. A falta de educaçao é geral. Nesta ediçao de SPFW comentei com quase todas as assessorias um outro problema que vem acontecendo ha varias ediçoes. Nao comentei com ninguem da Na Midia e o farei aqui: muita falta de respeito rola na hora de entrar na sala de desfile. Eu mesma cubro para 2 veiculos (site Revista Sintetica e Radio Jovem Pan), tenho equipe do site no evento, e sempre peco um convite para a equipe, pois tenho ciencia da dificuldade de sentar todo mundo. Eu ate poderia solicitar 2, pois faç 2 veiculos, mas tenho um pouco de bom senso. Recebo quantos convites a cada edicao? Zero. E olha que cubro SPFW ha 5 anos.

    Mas o problema que ia comentar é o seguinte: a galera que cobre social (fotografos e cinegrafistas) nao saem da sala. Eu sempre fico la fora esperando a galera sair para que me liberem e isso nao acontece. Eu conto quantos entram e quantos saem. Esta ediçao resolvi que fotografarei os fotografos de social sentados em cadeiras de convidados. Elesviram a maquina para tras e esperam o desfile começar. E fazem isso por prazer, porque nao vao cobrir para lugar algum!

    E alem dessa questao dos fotografos de social tem muito mais coisas, mas eu vou dar uma de chata de começar a falar! rs

    bjo grande!

  6. Que pena que tenha acontecido de novo. No desfile da Nara, achei a entrada esquisita. Mas é que a falta de educação neste evento começa de cima, né? Se quem pode dar exemplo não tá nem aí, imagine o resto da galera….

Deixe um comentário

 
