Conexão Roma, Milão, São Paulo – meninas superpoderosas

Em Milão tenho duas amigas – Marianna Delleva e Priscilla Venturacci – à frente do novo showroom Pontù.br, que representa algumas marcas brasileiras como Gabriela Ricca, Miquelina, Maison Saad, Maalê e Thaís França. Esta é a segunda coleção que apresentam para o mercado europeu e apesar de ser apenas o começo, o negócio já dá muitos sinais de que vai dar certo. Ponto pra elas e para as marcas que aos poucos vão ganhando terreno fora do país mostrando que temos um produto de qualidade, competitivo e com estilo próprio.

pri-e-mari_blog.jpg

Priscilla e Mariana, donas da Pontú.br

Foi a Priscilla, quando ainda morava em Roma, quem me apresentou a outra menina brasileira, a designer Janete Zamboni. Fomos ao seu ateliê, no centro antigo de Roma, e fiquei encantada com o seu delicado trabalho. Janete faz jóias, sim jóias, utilizando como matéria-prima uma malha sintética que se transforma em peças-esculturas. Anéis, colores, chapéus e pulseiras feitos à mão, a partir de um minucioso trabalho artesanal, fazem parte de suas coleções. Cristais Swarovski e pérolas são alguns dos componente de luxo que complementam suas criações.

n12_blog.jpg

Seu trabalho é pouco conhecido por aqui. No ano passado vendeu com exclusividade, durante uma estação, na loja Esencial. Maria Helena Cabral havia visto suas jóias em uma loja em Paris e ficou encantada desde então. E por essas coincidências da vida, ao visitar uma feira de design na cidade luz num outro ano encontrou Janete e fez um pequeno pedido.

Se no Brasil a designer ainda não é reconhecida, lá fora, digo – EUA, Europa e Ásia – as suas criações valem ouro. São comercializadas nas melhores lojas de design e nos principais museus como o Moma, em Nova Iorque.

Pela originalidade de suas peças, já venceu sete vezes consecutivas o prêmio ‘Etoile de Mode’ da Éclat de Mode – Bijorhca, uma das mais importantes feiras francesas de acessórios.

Nesse mês, ela fincou mais um pouquinho os seus pés em território nacional. A querida Susana Barbosa escolheu três peças da designer para estampar os editoriais da Elle Brasil de março.

elle_03_08_2_blog.jpg
Foto: Bob Wolfenson

elle_03_08_3_blog.jpg
Foto: Paschoal Rodriguez

Torço para que em breve possamos encontrar a marca inovadora e por que não, transgressora, de Janete Zamboni também em São Paulo.

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 13 março, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: