Um pouco de sutileza faz bem para alma

Ontem terminei meu feriadão de Páscoa (que foi um pouco conturbado) assistindo a um belo (e surpreendente, pelo menos pra mim) filme “A Vida Secreta das Palavras”, da diretora catalã Isabel Coixet (de Minha Vida Sem Mim). Com excelente atuação de Sarah Polley (Hannay) e Tim Robins (Josef), o filme passa quase que totalmente numa plataforma petrolífera, trazendo a dosagem perfeita de tristeza, melancolia, alegria e humor.
Com detalhes das cenas cotidianas, explora com delicadeza os sentimentos inerentes ao ser humano, revelando-se aos poucos uma maravilhosa história de amor. Um filme sobre a solidão, sobrevivência e sobre a (in) capacidade de seguir em frente.
Não pode passar despercebida (e não passa mesmo!) a declaração feita por Josef a Hannah “Eu juro que aprendo a nadar”… Dá pra chorar.
Fica a dica.

Marcia

~ por namidia assessoria de comunicação em 25 março, 2008.

Uma resposta to “Um pouco de sutileza faz bem para alma”

  1. eeeee! que animada fazendo blog! anotei aqui a dica, já amei minha vida sem mim – com vc recomendando no post tão bonitinho, então, certeza que vou assistir! arrasou, márcia! =)

Deixe um comentário

 
