Para meninos e meninas

Não é fácil ser mãe de meninos – pelo menos quando o assunto é roupa. Há marcas bacanas sim, mas as araras são tão reduzidas quando comparadas com as de meninas que dá certa revolta fashion. Tive que bater muita perna por aí pra fazer o guarda-roupa do mais novo integrante da casa, o Martin, e confesso que muitas vezes pensei que se fosse menina tudo seria mais fácil!

Bem, me encontrei no Ronaldo Fraga para Filhotes (camisetas, shorts e bodies com estampas lindas, lúdicas e divertidas); na Jogê Kids (que além de bodies e pijaminhas tem uma coleção de gifts encantadora); na Eco Baby (com todos os básicos necessários); na Paola da Vinci (com mantinhas macias); na Panacéia (com protetores, bodies da BB Moderno, acessórios e móbiles que enfeitam e encantam); terminei com a You e Green. A Renner tem peças fofas, ganhei vários bodies de lá. Bons achados, com custo benefício incrível.

Mas voltando para o mundo das garotinhas – terei que lidar com o mundo futebolístico ao invés de barbies, suzies e um mundo inteiro cor de rosa, o que torna a minha vida muito mais divertida! –, elas têm quase tantas opções quanto as mamães. E só vou falar aqui das marcas nacionais. O Ronaldo Fraga mesmo tem uma linha que é de cortar os pulsos de tão linda, com vestidos e mais vestidos; Isabela Capeto em parceria com a Petit Retrô, Maria Bonitinha e agora a FIT. Sem falar das marcas que já nasceram para este público como a Santa Paciência, a Balangandã, a Mini-Humanos (que em abril inaugura loja em Pinheiros pelas mãos da minha amiga jornalista Maria Flor, mãe da Tetê), só para citar três.

ronaldo_fraga_02blog.jpg

E me vem a pergunta: os meninos são mais caretas, quero dizer, as mães de meninos são mais caretas, por isso a falta de opção? Não consigo chegar a uma conclusão a não ser a de que vou continuar batendo muita perna por aí pra deixar Benjamim e Martin bem descolados, bem lindos (a minha maneira).

Alguma marca se candidata a criar uma etiqueta só para meninos?

infantil_03_p_old-skool.jpg
Tênis Vans – presente do amigo Pablito Camossa para Martin

Vale conferir:

– a linha de segunda pele da BB Moderno;
– os bodies-kimonos da Jogê Kids (só para meninas);
– as camisetas (meninos e meninas) do Ronaldo Fraga para Filhotes. Tem Branca de Neve, Urso POlar, o Fusca da Nara, Bolachas Maria, cartas de Drummond, entre tantas outras;
– os móbiles de príncipes e princesas do Ateliê Panacéia;
– o site novo do Ronaldo – http://www.ronalofraga.com

mercedes

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 1 abril, 2008.

3 Respostas to “Para meninos e meninas”

  1. Ola! Venha conhecer nossa marca de roupinhas infantis!
    Acho q. vai curtir!
    beijos
    Marcia

  2. ola, faço aqueles desenhos de bichinhos pra Bb Moderno, e vou lhe dizer quem dita as regras para o tanto q se pode modernizar uma roupa de menino é a própria familia do menino, q compra a roupa preocupada com o futuro da sexualidade daquele q chegou nesse instante mesmo ao planeta, por ex , o boto cor de rosa esta proibido numa roupa de meninos, embora ele seja um bicho , com a pele da cor q a Mamae Natureza pintou. e assim por diante.
    por isso escolhemos bichos neutros , com as cores da terra, ah ( …bichos metalizados tambem sao proibidos.ai eu penso ora, nao sao bichos?) coisas inexplicaveis dos seres humanos…..me diga onde tem mais Mamaes livres como vc? e vamos fazer uma coleção especial para os meninos modernos!

  3. aaaaaaaaaaaah agora entendi a Mercedes, puxa vida….. alias cade essa bunita mamy de 2 mocinhos? bjos em vcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: