Daslu cinquëntenária

No ano em que comemora 50 anos de existência, a Daslu prepara a sua expansão. Em maio inaugura mais uma loja na cidade de São Paulo – 2.300 metros quadrados no Shopping Cidade Jardim -, recebe novas marcas internacionais – Christian Louboutin, Chloé, Emilio Pucci e Tom Ford – e uma loja no Rio de Janeiro está nos planos de Eliana Tranchesi.

Este também é o ano que os donos da Daslu serão julgados pelos crimes de formação de quadrilha, descaminho (importação fraudulenta) e falsidade ideológica. Será que alguém lembra da Operação Narciso? Acho que não…nem as pessoas daqui, tampouco as pessoas com quem Eliana mantém negócios mundo afora (leia-se a alta cúpula do mondo fashion internacional).

Muitos se perguntaram se aquele seria o fim da ‘Era Daslu’. Não foi. As colunas neoclássicas do templo do alto consumo no Brasil continuam firmes e fortes. Só em 2007, com as importações já liberadas, a Daslu faturou R$ 258 milhõessss (em 2006, seu pior ano, foram R$ 160 milhõesss). Mês passado, Eliana Tranchesi foi incluída pelo jornal ‘Sunday Telegraph’ na lista das “cinco novas personagens da moda internacional que todo estilista deseja conhecer”. E em maio, vai a Londres participar de um seminário em que a Daslu será apresentada como um case mundial de sucesso no mercado de alto luxo.

No Brasil, fica claro, quem tem êxito são os dois extremos do consumo: o alto luxo e o popular. A Daslu é o melhor exemplo. Semana passada saiu uma matéria no Caderno Dinheiro da Folha de São Paulo contando que as empresas que vendem para as classes C/D têm que se readequar para atender melhor a este segmento que cresce a cada dia, dando como exemplo uma rede de loja calçadista.

Há futuro para a moda, para o design brasileiros? Não costumo ser pessimista, mas diante do cenário atual fica mesmo difícil de acreditar numa reviravolta de valores (econômicos, culturais).

* Dados Daslu extraídos da matéria – O show não pode parar – publicada pela Revista O Globo(que aliás, dá de dez na nossa Revista da Folha) no último domingo.

mercedes

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 3 abril, 2008.

3 Respostas to “Daslu cinquëntenária”

  1. eu achei otimo esse site e tambem a agencia!

    me sonho na verdade e ser modelo!!!!!!!!!!!!!1

    quero o contato de voces para minha pessoa se escrever no concurso!!

    ate mais

    as:jaine gommes

  2. beeeeege com o post e a audácia…
    amei!
    e vou confessar:
    _fucei no google sobre a daslu e achei seu post, pq faz um tempinho que aqui não apareço… e adorei!
    tb não queria ser pessimista mas acho até que essa reviravolta nunca vai acontecer!!!
    beisous

  3. adoro filiais da daslu. imagina se tem em todo lugar, tipo “ai, eu to indo na daslu da vila mariana”?!??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: