Descubra o MIS

O dito popular que diz: “Quem vive de passado é museu”, com certeza precisa se reformular. O Museu da Imagem e do Som (MIS), que existe desde 29 de maio de 1970, percebeu a importância de acompanhar os novos rumos da arte, seja com o avanço de mídias tecnológicas ou atuais conceitos de expressão cultural. Depois de oito meses de manutenção, o MIS reabriu com um ar contemporâneo e moderno sem esquecer o passado.

É encantador o modo como os artistas expõem um mundo vibrante e delicado. São pessoas de diversos países que detalham os sentimentos abstratos em forma de arte. Algumas exposições reúnem idéias analíticas e performances de como vivenciar esse momento artístico.

Exemplo disso são os talentosos chineses, Sarah Chi-Hang Wong e Leung Chi-Wo, com a exposição City Cookie. São fotos tiradas do céu por ângulos de edifícios e, a partir dessa visão, são feitos recortes que servem de molde para os “biscoitos da cidade”. As guloseimas são assadas e servidas na hora.

Imagine saborear o céu de uma megalópole em forma de biscoito! Os “pedaços” ficam expostos em uma máquina de venda e podem ser “comprados” por uma idéia que a pessoa tem sobre a cidade. Assim, fica no ar a crítica da aquisição de obras de arte.

Um museu pode ser incrivelmente explorado e usado como experiência de conhecimento próprio. O MIS é um museu que respeita o passado e mostra um presente moderno tecnológico que servirá de exemplo para futuros artistas.

Vale a pena conferir essa e outras exposições. O MIS fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo. A programação completa pode ser vista no site do museu (http://www.mis-sp.org.br). Diversão garantida!

Por: Ana Carolina Surita Sampaio

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 27 agosto, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: