Entre livros e mais livros

Todo fim de ano eu e Marcia ‘sofremos’ pra decidir o que dar para clientes e parceiros. Não sei se isso acontece com todo mundo, mas a vontade de fugir do lugar comum diminui muito as diversas possibilidades.

Numa bela madrugada, depois de terminar de ler O Pequeno Príncipe, fiquei pensando no poder que os livros têm de nos transportar para lugares (cidades, países, planetas), de despertar sensações (riso, choro, angústia, euforia), de  vivenciar a vida de outras pessoas sem sair do lugar, só com a imaginação…são imortais, não são? As histórias, digo. Influenciando, quebrando barreiras, culturas, povos.

Decidimos então presentear nossos parceiros com esses intensos blocos de papel. Selecionamos em sebos títulos da literatura mundial  e enviamos aleatoriamente a eles. Confesso que foi difícil controlar a mão boba – levei dois pra casa -! Alguns: Don Quixote, As Viagens de Gulliver, Moby Dick, Madame Bovary, Crime e Castigo, Fausto, O Processo, A Divina Comédia, a Montanha Mágica, O Retrato de Dorian Gray, O Velho e o Mar, Sexus, Nexus, Plexus (ui!), Macunaíma, Iracema, Capitães de Areia, Libertinagem….

imgp1660

Além das páginas amarelas, recados, anotações, histórias indiretas de seus antigos donos, os livros foram com um mimoso marcador de página namídia criado pela super diretora de arte Lucia Faria (obrigada Lulu!), com ilustração do Gordo.

E cumprimos a tarefa felizes com a escolha. Ano que vem tem mais!

imgp1649

por mercedes

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 18 dezembro, 2008.

Uma resposta to “Entre livros e mais livros”

  1. que máximo!!! solução ótima! adorei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: