São Paulo respira moda.Vamos falar de outra coisa?

Na viagem para o Rio semana passada, abri a revista Gol de janeiro e fiquei surpresa ao ver mais de cinco páginas com a banda Forró in the Dark, escrita pelo Pedro Alexandre Sanches. O que senti foi um misto de alegria e frustração. Explico por quê: há dois anos mais ou menos o Forró veio para São Paulo para uma única apresentação, no SESC Pompéia. A namídia foi contratada pra divulgar o show e o resultado não foi o que esperávamos. Só emplacamos nos roteiros e não conseguimos nenhuma matéria. Frustração geral pra gente, pra eles – principalmente, imagino. Os jornalistas mal deram bola para esses músicos brasileiros, radicados em Nova Iorque, famosos pelos shows no Nublu, fazendo todo mundo dançar ao som do nosso contagiante forró.Antes de tocarem aqui, já tinham conquistado nomes como David Byrne, Bebel Gilberto, Thom Yorke, pra citar alguns.

Para nossa sorte, agora, começaram a chamar a atenção da imprensa brasileira também. Às vezes demora. Às vezes nem com todo empenho de assessoria de imprensa. Às vezes, o melhor remédio é a paciência!

Pra fechar a semana e o post, ontem assisti ao belo ‘O homem que engarrafava nuvens’, produzido pela filha do ‘Homem’, Denise Dummont, e dirigido por Lírio Ferreira. Documentário musical sobre a vida e obra do Dr. do Baião, amigo e parceiro de Luiz Gonzaga, autor de clássicos populares como Asa Branca.

Um paralelo entre a vida e obra de Teixeira e a linha do tempo do baião – de sua criação até os dias de hoje -, com depoimentos de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Fagner, Gal Gosta. E…trechos de shows do Forró in the Dark, lá em NY, mais depoimento do Mauro Refosco, idealizador do grupo. Juntando tudo, um filme (mais um) que traz à tona a cultura popular brasileira.

Ta vendo só! Espero que tudo isso os traga de volta pra cá, logo!

mercedes

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 17 janeiro, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: