Avatar: must-see

O cinema anda meio caído – e eu meio ausente – mas Avatar mudou mesmo tudo.  Melhor filme de 2009, poderia ter sido o único que ainda seria um ótimo ano. Avatar tem aquilo que só o melhor cinema proporciona: magia. Impossível não sair encantado do cinema, sonhando em ter, mais que apenas uma trança, uma conexão com tudo que há no mundo. E, claro, em ser lindo, azul e brilhar no escuro.  Saí da sessão quase comprando ingresso para a próxima e lamentando não ter 10 anos para me render completamente e de imediato – não haveria ressalvas sobre o discurso americano de guerra justa e blá blá blá, não perderia tempo procurando defeitos digitais (nenhum) ou analisando a metáfora de expansão e domínio imperialista. Aos 10, eu simplesmente me pintaria de azul e recitaria como um mantra que a vida em harmonia com a natureza é possível – e maybe Pandora fosse aqui.

Cameron, mestre em arrastar multidões ao cinema, merece cada cent dos milhões que caem em sua conta – não faça como eu, vá ver em 3D. E torça para chegar logo a continuação!

Thiara

~ por namidia assessoria de comunicação em 23 janeiro, 2010.

Deixe um comentário

 
