Nova dimensão para moda?

Desde que Avatar chegou aos cinemas, a terceira dimensão virou assunto recorrente. Apesar de me considerar quase uma analfabeta tecnológica, ando interessadíssima no tema. Tenho imaginado as formas possíveis de tudo isso ser aplicado na nossa vida e acredito que muito em breve vamos conhecer várias. Por incrível que pareça, na moda – que vive de imagens e novidades – acho que a coisa ainda não ‘pegou’ direito, principalmente por aqui.

Lá fora algumas empresas já começaram a aproveitar dessa tecnologia: esta semana rolou o primeiro desfile em 3D do mundo. A inovadora foi a inglesa Burberry, que transmitiu seu show em salas de cinema em Nova York, Paris, Dubai, Tokyo e Los Angeles somente para poucos e bons. Pelo Twitter, os comentários só serviram pra aguçar ainda mais minha curiosidade.

Outra visionária que também já se rendeu ao tema foi a revista Dazed & Confused, no ano passado. A edição de agosto/09 trouxe capa e um editorial em 3D inclusive com os óculos para que as fotos fossem vistas em terceira dimensão. A idéia era fazer as roupas e as modelos praticamente pularem das páginas mas foi meio decepcionante pois foram apenas 3 imagens bem aquém de toda a expectativa criada pelos fashionistas antes da publicação ser lançada. É bem provável que o motivo do pequeno editorial tenha sido grana pois bancar essa história não é nada barato, pelo menos por enquanto. Mas tudo é uma questão de tempo quando se trata de high tech, certo?

Milene

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 25 fevereiro, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: