Os olhos não mentem jamais

É incrível como o cinema argentino consegue nos tocar fundo. Histórias simples, sem grandes produções, mas que falam de comportamento humano, explorando os medos frustrações, alegrias, amores que são tão comuns a todos.

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, “O Segredo de Seus Olhos”, com roteiro e direção de Juan José Campanella (O Filho da Noiva), fala sobretudo de paixão, daquilo que nos impulsiona, nos faz seguir adiante…

Mais uma vez com Ricardo Darín no papel principal, Campanella concebe uma história com personagens falhos, engraçados, estúpidos, dramáticos. Ou seja, pessoas que poderiam estar do nosso lado neste momento.

 Darín vive o funcionário público aposentado Benjamin Esposito, um homem que chega a um ponto na vida onde precisa escolher entre se dedicar a uma atividade ou ficar parado, sem nada pra fazer. Com uma idéia fixa na cabeça, sobre um caso que ajudou a resolver há 30 anos, Esposito resolve escrever um romance a respeito da investigação. A ideia do romance é compartilhada com Irene (Soledad Villamil) – que por sinal está linda tanto na fase jovem como na mais madura -, sua antiga colega de trabalho e uma paixão platônica desde aquela época. Desencavando um passado adormecido, Esposito relembra o caso de uma moça estuprada e morta e os desenrolamentos da investigação que levaram ele e seu amigo Sandoval (Guillermo Francella) a uma rota de colisão com um perigoso assassino.

O filme entrelaça duas histórias de amor de um só homem: a entrega de Espósito à investigação do assassinato e sua paixão velada (e eterna) pela instigante Irene. Vale lembrar que Campanella dirigiu temporadas dos serieados Law & Order e House – de que sou fã!

Marcia

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 27 fevereiro, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: