Música de YouTube

Em 2008, Jesse Cohen e Eric Emm se uniram para produzir dezenas de remixes para músicas de Au Revoir Simone, Telepathe e outras bandas. Surgia ali o duo Tanlines, mais um nome que representa a nova música do Brooklyn, em Nova York, ao lado de queridinhos dos modernos como MGMT, Grizzly Bear, Vampire Weekend, Yeasayer e tantos outros que voltaram as atenções da cena musical ao bairro novaiorquino.

Agora, o Tanlines deu uma pausa nos remixes para fazer música própria. O que tem de interessante neles? Duas coisas: primeiro, o fato de que a mistureba que eles promovem, com samples de reggae, música britânica dos anos 90 e até uma batucada quase-samba acaba ficando coesa e resulta em um som cool e animado. Segundo, e principalmente, o fato de que o Tanlines atropela os processos tradicionais de lançar músicas, e é possível ouvir online hoje uma música finalizada ontem. Além disso, a dupla é completamente fascinada pelo Youtube, e abre mão de um site próprio para manter um canal no Youtube, com vídeos feitos para cada música. Como eles mesmos definem, o Tanlines é um “internet-era project”.

O canal Tanlines do Youttube está neste link.

Também vale visitar o Myspace do duo, só para ouvir uma de suas melhores músicas, intitulada Real Life: http://www.myspace.com/tanlinestheband

graziela

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 6 abril, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: