De volta à infância

É curioso como tem gente que, mesmo depois de grande, gosta de brincar de… boneca! Eu não levo esta história tão a sério, mas confesso que eu adoro colecionar toys em geral.

Existem sites e mais sites voltados para adoradores deste tipo de brinquedo no Brasil — a mais conhecida e cobiçada [aqui e lá fora] é a Blythe, de origem americana. Para esta existe o endereço http://weloveblythe.com.br/, que traz eventos para colecionadoras, ensina como fazer móveis para as bonecas e tem até classificados para quem quer comprar ou vender as menininhas de plástico e olhos grandes.

Mas não são só as Blythes que fazem sucesso por aí. As Ball-Jointed Dolls — de origem japonesa — são as primas das Blythes com uma carinha, digamos assim, mais mórbida. Segundo o que se ouve por aí, as bonecas góticas prometem ser o novo must have, apesar de serem mais velhas que as amigas dos EUA. Para estas eu ainda não soube de nenhum site no Brasil, mas o http://www.dollheart.com/ vende acessórios, roupas e afins.

Ainda fazendo essa linha boneca trash, temos as Begoths http://www.begoths.com/store/product_info.php?cPath=1_52&products_id=173, que tem um site próprio para venda de brinquedos e outros souvenirs.

O grande detalhe da história toda é o preço dos mimos. Vendidas no Amazon ou pelo Mercado Livre por aqui, as pequenas notáveis podem chegar a mil reais.

Para inspirar quem se animou com a idéia, posto abaixo um vídeo, da propaganda da Blythes de 1972. Preparem os bolsos e boa brincadeira.

Mirella

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 28 abril, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: