Folk Psicodélico

Tá bom. Confesso. O nome deste estilo musical pode assustar um pouco, mas o folk psicodélico é o tipo de som que não dá vontade de parar de ouvir.

Mistura de folk [música folclórica, que usa violão e percussão] + psicodélico [que  abusa do instumental e dos efeitos sonoros – melhor exemplo é o som dos The Doors], o mesmo surgiu nos anos 60 nos Eua, fez sucesso na Grã Bretanha, até alcançar o resto do mundo.

Eu não sabia o que era, até um amigo me apresentar o Devendra Banhart_ http://www.devendrabanhart.com/. O primeiro clipe dele que eu vi foi o da canção Carmensita, que posto aqui e que tem a Natalie Portman como estrela principal. Sim, o moço já foi namorado da atriz.

Depois do primeiro contato com o este tipo de música, passei a pesquisar outras bandas e descobri os Viking Moses, a Faun Fable e os doidões do Animal Collective. Todos estes eu recomendo. É claro que o meu queridinho é o Devendra, que além de gato e talentoso, até fez parceria com outro cara que eu acho tudo de bom, o Rodrigo Amarante, que compôs e canta com ele a música Rosa.

Mirella

~ por namidia assessoria de comunicação em 5 maio, 2010.

Uma resposta to “Folk Psicodélico”

  1. Olá Mirella! Também conheci o estilo a pouco tempo e logo me apaixonei. Ótimas as suas recomendações de artistas. Recomendo também que escute Jana Hunter e Feathers.

Deixe um comentário

 
