O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Ontem assisti O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, do diretor Terry Gilliam [o mesmo do Os 12  Macacos]. Para quem gosta de filmes com apelo lúdico e que sejam ao mesmo tempo capazes de desencadear sentimentos instantâneos — como de riso ou choro—, eu recomendo.

O enredo é sobre um contador de histórias que possui o dom de fazer as pessoas entrarem em seu próprio imaginário. O drama todo, porém, gira em torno de um pacto que Parnassus faz com o Diabo — que lhe concede a imortalidade e em troca pede sua primeira filha, que deve ser entregue ao completar 16 anos. Quando é chegada a hora de entregar a menina, eis que é sugerida uma nova aposta e o Dr. tem a chance de ficar perto da filha para sempre.

A película foi o último trabalho de Heath Ledger, que morreu enquanto o longa estava sendo gravado. Por conta disso, o filme conta com três atores incríveis também no papel de Tony [Ledger]: Jude Law, Johnny Deep e Colin Farrell.  Pra sorte do diretor e dos expectadores, as cenas principais foram rodadas antes da morte de Heath e seus amigos substitutos só entraram nas partes em que havia trabalho de computação gráfica, que se referem apenas ao imaginário.  Apesar da troca de elenco, a história não perde seu charme e essência.

Uma curiosidade sobre o filme é que Jude, Johnny e Colin doaram seus cachês para Matilda, a filha orfã de Ledger. Não é a primeira vez que o diretor Terry Gilliam, que tem fama de azarado, tem que interromper um trabalho por conta de acidentes com atores. Em The Man Who Killed Don Quixote, por exemplo, o ator Jean Rochefort, que fazia o papel principal, sofreu uma hérnia de disco, o que o impossibilitou de continuar no filme. Antes disso, uma inundação destruiu parte do cenário e a produção foi cancelada.

Enfim… Quem não é supersticioso, gosta de homem bonito [tem quatro para todos os gostos] e de filmes com pitada surrealista seguidos de efeitos visuais, não pode perder O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, exibido em várias salas de cinema pelo Brasil.

Mirella

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 13 maio, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: