Educação nas locadoras

Pra quem não conseguiu assitir a “Educação” na telona, o filme do roteirista Nick Hornby chega agora às locadoras. Depois de “Alta Fidelidade” e “Um Grande Garoto”, Hornby acerta mais uma vez a mão, combinando com maestria elementos como humor e emoção a temas mais profundos. Se por um lado “Educação” trata de uma história já bastante explorada pelo cinema, seu roteiro e a interpretação magnética de Carrey Muligan trazem um frescor para a trama – que poderia facilmente ter caído num clichê.

A comédia dramática que concorreu a três Oscars – melhor filme, roteiro adaptado e atriz – conta a história da estudante inglesa de 16 anos, Jenny. Filha de pais de classe média que se esforçam para garantir seu futuro em Oxford, ela é uma das alunas mais aplicadas e inteligentes da escola. Fascinada por tudo que vem da França – de música a filmes – a menina vê sua vidinha regrada entrar em órbita quando conhece um homem 20 anos mais velho, que lhe dá carona numa tarde chuvosa depois da aula de violoncelo.

Com seu jeito sedutor, David (Peter Sarsgaard) cai nas graças não apenas de Jenny, mas também dos seus pais, Jack (Alfred Molina) e Marjorie (Cara Seymour). Formado como ele diz na “escola da vida”, David representa para a protagonista tudo aquilo que ela sempre sonhou – boa música, salões de baile, leilões, viagens e especialmente a liberdade. Em troca de tudo isto, Jenny acaba fazendo vistas grossas para a vida duvidosa de David e se vê diante de um dilema: escolher entre a educação formal, aquela que se aprende nos bancos da escola, ou os prazeres da escola da vida – que David lhe oferece?

Enfim, “Educação” é basicamente um filme sobre uma garota descobrindo que o mundo vai muito além dos sonhos que seus pais criaram para ela. Delicioso e inspirador!

Marcia

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 19 junho, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: