GRANDES COISAS

A Caixa Cultural traz para o Brasil uma exposição de trabalhos inéditos em terras tupiquiniquins do artista gráfico Keith Haring. São serigrafias, gravuras e litografias, além da exibição dos documentários The Universe of Keith Haring, de Chistina Clausen, e Drawing the line, com direção de Elisabeth Albert.

Um dos principais nomes da arte pop nos anos 80, ao lado de artistas como Kenny Scharf e Jean Michel-Basquiat, Haring foi pioneiro na fusão de arte moderna com graffiti. Conhecido por suas linhas fortes, cores vibrantes e alusões a temas sociais, seu traço se popularizou pelo mundo todo e é admirado até hoje por artistas da nova geração, como Osgemeos.

Keith Haring – Selected Works acontece na Caixa Cultural São Paulo (Galeria Vitrine da Paulista), de 31 de julho até 5 de setembro. Depois, segue para Caixa Cultural Rio de Janeiro, onde permanece de 28 de setembro a 14 de novembro.

Em tempo: O livro da Nina para guardar pequenas coisas, feito pelo artista para a filha de um amigo (o pintor Francesco Clemente) de presente pelos seus sete anos e inteiramente personalizado pelo autor, foi lançado pela Cosac Naify: Haring está pronto para influenciar também crianças perto de você.

Thiara

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 17 agosto, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: