Se ouve música pop porque se está infeliz? Ou se está infeliz porque se ouve música pop?

Essa é uma das muitas perguntas que o escritor Nick Hornby faz em seu romance Alta Fidelidade, Ed. Rocco. Ou melhor, Rob Flemming faz. No cinema, o livro ganhou adaptação pelas lentes de Stephen Frears e John Cusack faz o quarentão, dono da Championship Vinyl, que passa o filme relembrando suas fracassadas histórias de amor, elaborando listas ao lado dos amigos sobre as cinco melhores músicas de todos os tempos, de acordo com os humores do dia. Cusack assina também o roteiro, escolheu a trilha. É o dono do filme.

O romance também foi parar no teatro. Por aqui, a Sutil Cia. de Teatro levou aos palcos A vida é cheia de som e fúria (2000), dirigida por Felipe Hirsch, lotando plateias por todas as cidades por onde passou. Só em São Paulo teve duas temporadas. Fui em ambas, quase na primeira fila.

Primeiro assisti a peça, depois li o livro e, mais tarde, o filme (algumas muitas e tantas vezes, até hoje).

Bem, tudo isso pra contar que a Sutil Cia. está em cartaz na cidade, no SESC Belenzinho, com uma nova peça em que o mundo da música pop volta à cena. Interpretado por Guilherme Weber (que interpretou o Rob, lá atrás) e Natália Lage, Trilhas sonoras de amor perdidas é parada obrigatória pra quem gosta de música e teatro. Uma espécie de segunda parte de A vida é cheia…, Trilhas é o resgate de um homem pelas suas memórias de juventude a partir de suas fitas cassetes. Como explicou Hirsch, `o centro da peça é mostrar que compartilhar música é uma ação passional`. De fato, da fita cassete ao playlist no ipod, pouca coisa mudou quando o assunto é o amor.

Pra quem interessar possa:

Trilhas Sonoras de Amor Perdidas fica em cartaz no SESC Belenzinho até 31/07. Mais informações aqui.

Sabia que John Cusack tem um sósia por aqui? Passe no Les Delices de Maya e confira. Você vai ser atendido gentilmente pelo Marcelo, irmão de Maya, o Cusack em questão. Peça um café e não deixe de provar cada um dos bolos que a Maya faz diariamente. O endereço: Rua Mourato Coelho, 1044 /11 3813-3498.

Tenha na sua dvdteca o Alta Fidelidade, que em DVD ganhou cenas extras que não entraram no filme original. Puro deleite!

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 6 julho, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: