PARA SEMPRE MARILYN

A mulher sensual e dominadora, de curvas marcantes e lábios carnudos conseguia ser na mesma medida vulnerável e delicada. Uma Mistura fascinante, que conquistou tanto a indústria do cinema quanto o mundo e rendeu a Marilyn Monroe o título de símbolo sexual e a tornou o grande ícone de uma geração.

Rainha de leves comédias e doces romances, a atriz protagonizou títulos como: “Os homens preferem as loiras”,Quanto Mais Quente Melhor” e “Como agarrar um milionário”, onde a loira determinada e sedutora é sempre a personagem principal. Propaganda feminista viva, Marilyn trazia para fora das telas o que suas personagens viviam; ideais de igualdade entre os sexos, independência e emancipação da mulher.

A artista sempre teve uma vida sentimental conturbada, marcada por relacionamentos breves e passageiros, como o caso extraconjugal com John Kennedy, e o eterno dilema de ser vista por muitos e enxergada por poucos. Marilyn será sempre lembrada como aquela garota que dormia vestindo “apenas três gotas de Chanel nº 5”.

Para rever a musa, a Cinemateca Brasileira em São Paulo apresenta, até 01 de abril, a exposição “Quero ser Marilyn” com 125 imagens da atriz feitas pelo mais diversos olhares. Assinam os retratos grandes nomes da fotografia Henri Cartier-Bresson, Richard Avedon e Andy Warhol.

Serviço:
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207. Próxima ao Metrô Vila Mariana.
Data: de 4 de março a 1° de abril (todos os dias, das 10h às 22h)
Valor: Entrada Franca. Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215) e no site www.cinemateca.gov.br/

Anúncios

~ por namidia assessoria de comunicação em 9 março, 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: