Flor Gentil

Vocês já ouviram falar do Flor Gentil? Eu não sabia do que se tratava até minha última visita ao ateliê da estilista Bibi Barcellos. No meio do bate-papo, Bibi me entregou o folder com detalhes sobre o projeto, iniciativa da florista Helena Lunardelli que conta com o apoio do Yes Weedding, da Fernanda Suplicy.

Só para resumir, Helena foi atrás de Fernanda, que contou para Bibi, que passou para mim. E agora eu explico para vocês: a equipe do Flor Gentil faz um trabalho super bacana, que consiste em reaproveitar flores em ótimo estado usadas em casamentos, batizados, aniversários, lançamentos e afins para presentear idosos muitas vezes esquecidos em asilos e casas de repouso.

 O legal é que, além de estimular a sustentabilidade e evitar o desperdício, o projeto é uma forma de garantir um pouco de atenção e carinho aos idosos, por meio dos buquês preparados por uma equipe de voluntários previamente capacitados.  Como já casei há quase um ano, e no Rio — aonde ainda não chegou o projeto —, só me resta transmitir a ideia ou aprender a fazer os singelos buquês. Fico com a primeira opção, para começar.

Flor Gentil
www.florgentil.com.br
11 30315861 | 11 81017333

Vivian Lorenzo

~ por namidia assessoria de comunicação em 21 junho, 2011.

3 Respostas to “Flor Gentil”

  1. Nossa, que bacana. Que bom que tem pessoas que pensa em dar um destino à coisas que geralmente é descartado e esquecido pela maioria. Adorei a idéia e ainda contribuiu para a sustentabilidade.

    Parabéns.
    Joyce Alves
    http://www.realiashop.blogspot.com

  2. Sou assessora de eventos em São José dos Campos, li o post no face e achei muito bacana! Gostaria de saber mais sobre o projeto. Quem sabe eu consiga implantá-lo aqui na minha cidade… Desde já agradeço a atenção e parabenizo a ação!… Debora Mota

  3. Parabéns pela idéia de reutilizar as flores para presentear os idosos. Como é bom fazer alguém feliz!

Deixe um comentário